O Pensamento Positivo e a interferência na saúde física

Recebi de uma amiga um vídeo do Dr, Roberto Zeballos. Admito que a mais de 1 ano tenho mudado consciente meus hábitos de vida e recebo como resposta uma saúde tanto física quanto mental significativamente melhor.

É um vídeo curto que fala sobre a medicina do futuro, fala sobre a possibilidade de uma grande mudança em relação à conscientização de que os pensamentos alteram sim nossa saúde física. No final deixarei o link para que todos possam ouvir, mas nada melhor do que deixar aqui também minha opinião sobre o tema.

Todos nós sabemos que não há nada melhor do que viver em harmonia e felicidade, dar boas gargalhadas e sentir a vida leve passar, não é?

Não há mesmo nada melhor, mas nem sempre a todo momento isto é possível, isto também é o que a maioria de nós pensa, mas e se eu disser que há sim como mudarmos nossa forma de viver e que os momentos ruins podem sim ser amenizados e serem transformados em momentos de reflexões positivas e até mesmo leves e por que não alegres?

Quando damos aquelas boas gargalhadas nosso organismo libera um hormônio chamado endorfina que age como estimulador da sensação de prazer e estas sensações podem sim alterar positivamente todo nosso sistema imunológico estejamos nós em qualquer idade.

O nosso pensamento também pode mudar esta rota de cura, quem aqui está lendo e tem um pouco mais de 40 anos e nunca ouviu o ditado; “QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTAM”, pois é, isto é verdade e uma verdade desde nossas avós. Os pensamentos positivos ajudam porque o cérebro é um grande transmissor de sensações e ele é capaz de “fazer milagres” no nosso corpo e nas enfermidades adquiridas.

Quando conseguimos elevar nossos pensamentos à um estado de positividade o nosso organismo recebe estas informações como uma ordem de cura, como diz Doutor Zeballos “o cérebro da célula hoje não é o núcleo e sim a membrana pois é ela quem recebe os sinais” portanto a raiva, o medo, a ansiedade, a fúria, o pessimismo e tantos outros pensamentos negativos são os que mais afetam nosso estado de saúde e seguindo nas palavras dele “O que mata não é o colesterol, o que mata é a raiva, a mágoa”.

É necessário entender que fatores de positividade nem sempre são simples, nossa cultura sempre foi uma cultura baseada no medo, no negativo, enfatizava-se sempre as doenças e os males e muito pouco ou nada as coisas boas que vivemos.

É ainda comum quando encontramos algum (a) conhecido (a) e perguntamos “E aí, como você está? Ouvirmos como resposta, “Levando, mais ou menos, há, muita dor daqui, dacolá, e tantos outros verbões característicos e trocas de receituários e opiniões sobre doenças e dificuldades.”

Raramente ouvimos “ESTOU ÓTIMO (A) penso inclusive que as pessoas têm medo de expor suas felicidades por receio de “agôro”.

Brincadeiras à parte precisamos entender que quando mantemos dentro de nós algum desconforto, seja ele qual for mantemos nosso sistema imunológico “preso” em ondas magnéticas negativas o que naturalmente potencializará e fortalecerá qualquer doença já estabelecida ou não.

A física quântica já nos alertava quanto ao valor do pensamento positivo em todo universo, o funcionamento da sincronicidade é o que diz que tudo no universo está ligado e que o pensamento altera as ondas e tais ondas podem alcançar o desejado.

Se focamos no negativo, atraímos o negativo, então se o foco são coisas e pensamentos positivos não há como atrair o contrário.

Nossas células são as estruturas que mantêm informações metabólicas e genéticas para o funcionamento de todo organismo e elas sempre funcionam em conjunto mesmo que cada uma tenha um papel específico dentro de nosso organismo.

Estas células atuam na produção de energia, da nutrição e da reprodução então, imagine se por ventura elas possam ser “carregadas” de energias positivas, bons pensamentos, positividade mesmo nas horas de dificuldade, atração do estado de paz, harmonia, aceitação e felicidade? Tudo isto serão como ondas de luminosidade que vão ser enviadas ao nosso sistema imunológico e consequentemente coisas boas este sistema nos devolverá.

Não é tão simples manter a positividade, todos nós sabemos disto, o segredo neste caso é a constância, assim como comemos, somos condicionados à horários e hábitos, precisamos nos condicionar também a rotinas positivas tais como:

– Sou feliz em minha condição e sei que a cada dia posso melhorar ainda mais.

– Perdoo aqueles que me ferem.

– Eu acredito nos meus pensamentos e eles vão ser meu melhor remédio.

– Posso doar sempre o meu melhor todos os dias.

– Sou eu aquela(e) que mais me ama e me amo exatamente como sou.

– Ninguém é responsável pela minha felicidade além de mim mesma (o).

– Serei sempre eu a (o) responsável pela minha vida e dela eu farei o que quiser, positiva ou negativamente tudo dependerá de mim.

– Nesta vida acredito que amanhã sempre pode ser melhor que hoje.

– A cada anoitecer eu agradeço a tudo que vivi.

Manter estes “mantras” e outros que podemos nos habituar é condicionar nosso cérebro a se conectar com nosso organismo na emissão da positividade o que naturalmente levará esta “corrente de luz” a todos os órgãos e naturalmente a saúde mental e física se estabelecerá.

Ainda na fala de Dr. Zeballos ele diz “que a biologia da crença de Bruce Lipton prova que corpo, mente, espirito estão interligados e se refletem em nosso corpo”

No Livro Biologia da Crença do autor Bruce Lipton descreve:

“A precisão e clareza das rotas moleculares através das quais as nossas células se veem afetadas pelos nossos pensamentos, devido aos efeitos bioquímicos das funções cerebrais.

Ele explica neste livro que os genes e o ADN não controlam nossa biologia, sendo antes o ADN controlado pelos sinais que emanam do meio celular externo, entre os quais se destaca as mensagens poderosas provenientes dos nossos pensamentos positivos e negativos. É por isso que é possível nosso corpo mudar se reeducarmos a nossa forma de pensar.”

Em suma ele, o autor diz que se nos reprogramarmos a sempre mantermos nosso pensamento elevado ao positivismo manteremos naturalmente uma vida mais feliz e entenderemos que mente consciente domina os campos da saúde e da doença de forma separada.

Tudo isto nada mais é do que ciência, biologia, física e física quântica se interligando para nos fornecer informações que podem mudar o rumo de nossas vidas em se tratando de doenças sintomáticas e orgânicas.

Podemos aqui também enfatizar que a fé é uma grande aliada ao pensamento positivo, aliás, a fé nada mais é do que o coração agindo em harmonia com o cérebro na emissão de pensamentos positivos em prol de algo ou alguma coisa portanto, nada tem a ver com religiosidade ou crença religiosa quando o Deus é um só.

O Corpo em harmonia eleva a vontade de sermos cada vez melhores e a cada dia melhorarmos nossas sintonias para a correção de pensamentos distorcidos, depressivos e maldosos. Ajustando-nos a positividade seremos a cada dia mais saudáveis.

A Positividade ajuda em tudo, ajuda no tratamento do câncer, ajuda na depressão, na angustia, no medo, no pânico, ajuda na hipertensão, aumenta o sistema imunológico, ajuda no reconhecimento do estado de relaxamento que pode modificar toda um determinado momento. A positividade controla o peso, controla o diabetes regulando os níveis de açúcar, ajuda no aumento dos níveis de energia, aumenta a esperança.

A Positividade faz com que reconheçamos a necessidade de mantermos uma vida mais saudável induzindo-nos a prática de esportes ou exercícios que nos fazem mais flexíveis, e pôr fim a positividade nos presenteia à longevidade, nos eleva a sensação de felicidade de um estado único e peculiar para vermos o mundo com “lentes coloridas”

Pense nisso

Gilwanya Ferreira

CRP 04/42427

Como prometido o link do Dr Roberto Zambellos

Copie e cole .https://www.youtube.com/watch?v=e8v1IWZbIZo

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •