Amizades desde a infância ou juventude O que significam na idade madura?

As amizades em nossas vidas, uma sensação de paz e de revolução ao mesmo tempo, uma alegria que não temos como explicar e quando esta amizade vem desde a infância é ainda mais emocionante e nos faz refletir.

De alguma forma sempre acreditei que amizade fosse algo que não deve aparece, que ser amigo era algo que fosse simples, natural, como o amanhecer, o entardecer, como caminhar.

Entendia que manter uma amizade desde a infância não deveria ser algo complicado, afinal, ter uma amizade assim só pode fazer bem porque quando esta amizade é AMIZADE nada pode mudar.

Com o passar do tempo e enquanto a vida me ensinava eu fui aprendendo que existissem categorias de relacionamentos, que existem amores incondicionais, amores pessoais, colegas, conhecidos, simpatizantes e AMIGOS.

Que os laços que unem uma amizade sincera que vem desde a infância podem inclusive fazer um grande bem tanto para nossa saúde emocional quanto para a saúde física porque as alegrias que uma amizade de longos anos carregam revolucionam todo nosso organismo de uma forma muito positiva.

As amizades sinceras que fortalecem os laços entre os amigos são significativas em todos os aspectos, conhecemos tanto as peculiaridades do amigo que conseguimos enxergar muito além do que nossos olhos apenas podem ver.

Quantos de nós agora na idade madura não nos deparamos com dias cinzentos nas nossas vidas?

Tenho certeza que muitos de nós, isto não é incomum, mas de repente um amigo liga, um amigo aparece e tudo muda, as cores voltam a realçar nosso dia e a satisfação de reviver momentos da juventude ou da infância ao lado daquele amigo refaz, refaz-se no abraço caloroso ou na rizada sem explicação, refaz-se na lagrima que rola nas lembranças lembradas, se refaz na confidência recordada que hoje nem sentido mais faz, simplesmente refaz, então, amizades sinceras e longas fazem bem ao coração, diminui a depressão, amenizam a ansiedade e só traz felicidade.

Não é necessário ter como a música do Roberto Carlos diz, “Eu quero ter um milhão de amigos”, não, não é necessário, basta, 1 ou quem sabe 2, 3, e se você pode contar 5 desde a infância tenha certeza que é um privilégio.

Amigos de verdade quero dizer, amigos que estão sempre com a gente mesmo que vivam do outro lado do oceano ou quem sabe a 30 km, não importa a distância, se fortalecem no coração e a presença na idade madura não é tão mais obrigatória quanto na juventude e quando há o encontro real, a alegria plena chega a reinar.

Amigos, é sem chance de explicar uma explicação não tão fácil, estes são seres de Luz, são anjos sem asas que entram nas nossas vidas, que pode passar anos e anos que eles são e serão sempre AMIGOS. São amigos que vivem na alma. 

Amigos, é uma espécie em extinção pelos valores modificados da atualidade, mas que quando são, são porque são, de verdade, nunca se largam, nunca saem das nossas vidas.
Amigos são pessoas que pela “porta lateral” de nossas vidas se aconchegam nas “almofadas” do amor, eles que incondicionalmente protegem, não julgam, são felizes porque são amigos. E sabem que são.
Amigos são aqueles que apontam nossos erros sem medo de mudarem de categoria no amor da vida, porque nos diz a verdade e também querem ouvir nossas verdades.

Amigos não precisam de explicação, ele chega, é, e nada mais. 
Amigos de verdade não imaginam, buscam, sabem que são amigos de verdade entendem e perdoam, não conseguem viver sozinhos porque sabem que são e têm amigos.
Amizade é tanta coisa, e nada ao mesmo tempo, amigos de verdade caminham lado-a-lado mesmo que na contramão, são diferentes, mas sabem que são iguais e quando as “estradas se encontram” o abraço fala, o olhar agradece e alma engrandece.
Deus não poderia ser mais generoso quando criou entre nós o sentimento da amizade, Ele em sua magnitude sabia que amigos de verdade nunca se traem nunca se zangam que na amizade se constrói qualquer sentimento, e que é a amizade o maior Amor que o ser humano pode sentir e compartilhar.

A amizade verdadeira que carregamos desde a infância ou juventude é a luz que ilumina nossas vidas, é o bálsamo que ameniza nossa dor, é o alento do nosso desânimo.

Então sabemos que mesmo que estejamos longe daquele amigo porque não ligar, mandar um zap zap, um recadinho, ou quem sabe marcar um belo e harmonioso encontro para reencontrar todas as emoções de uma vida e revitalizar nosso viver?

Agora é tempo de mudanças e quando acreditamos que amizades sinceras só nos fazem bem nossas vidas também seguem bem.

Pense Nisso

Gilwanya Ferreira

CRP 04/42417

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •