Meu Triunfo

Então, depois de anos e anos passar, de muito esperar, me vi em um dia qualquer, num qualquer lugar esperando a vida passar.

Percebi que nada tinha a ver comigo, aquela pessoa ativa, agitada e sempre em movimento então, decidi que precisava mudar e para mudar em primeiro lugar eu precisava aprender a triunfar.

Decidi que daquele dia em diante não iria mais esperar as oportunidades chegarem e sim, eu mesma correria atrás para alcança-las.

Tomei a decisão de que em cada problema que surgisse diante de mim eu os transformaria em oportunidades, oportunidades estas que me moveriam a encontrar soluções e não reclamações.

E quando a noite chegava eu não me apavorava, eu simplesmente passei a ver cada anoitecer como um belo mistério para se resolver, aprendi que apenas eu precisava adormecer.

E no amanhecer eu via no alvorecer a dádiva de mais um dia, mais um dia que eu poderia ser feliz, nada mais que ser feliz.

E foi naquele dia, naquele lugar que eu pude descobrir que eu não tinha rivais, que o único que eu criei nos meus medos era “o rival” que eu crie nas minhas próprias limitações, limitações que me seguravam para não em mim mesma acreditar.

E foi naquele dia, naquele lugar que eu pude cada medo enfrentar e perceber que não era difícil encarar para a mim mesma poder superar e em mim mesma acreditar.

E foi naquele dia, naquele lugar que eu percebi, que eu não era tão ruim assim, mas também que eu não era a melhor de todos.

Eu naquele momento percebi que eu apenas era eu, não querendo nem ganhar e nem perder, eu queria apenas fazer.

Neste momento eu também aprendi que não é tão difícil chegar aonde eu pretendia, que eu apenas precisava enxergar aonde pisar, e não deixar nada passar.

Eu vi naquele dia, naquele lugar que tudo aquilo era exatamente o ponto certo que eu precisava estar para tudo poder mudar.

Eu descobri quem eu era, quem eu sempre fui. Eu pude ver que eu apenas estava presa em algum lugar e que eu precisava somente aprender a atravessar.

Naquele dia e naquele lugar eu aprendi que triunfar nesta caminhada é poder depois de tudo suportar ter a certeza de deixar muitos que de amigo eu poderei chamar.

E naquele dia e naquele lugar eu também fiz a mais bela descoberta que pude fazer, eu descobri que o amor é o mais puro sentimento que alguém pode estar, que o amor ultrapassa o enamorar, que “o amor não é somente a filosofia da vida”. Ele é a vida.

E naquele dia, exatamente naquele lugar eu então passei a me ver não como um reflexo dos meus tão poucos triunfos, eu passei a ser uma luz no meu presente porque aprendi que de nada adianta ser luz se não conseguir iluminar meu caminho e o caminho daqueles que passam naquele lugar.

E naquele dia, naquele lugar eu muito pude mudar, eu tantas coisas decidi trocar, trocar meus pensamentos, trocar minhas atitudes, trocar meu lugar…

Porque foi naquele dia, naquele lugar que eu vi que todos os sonhos podemos sonhar, que nenhum deles deixam de se realizar se com amor eu os tocar.

E então desde aquele dia, naquele lugar eu consegui sonhar, eu pude aprender voar, eu deitei para descansar e tomei a decisão de que depois daquele dia, naquele lugar….

Vou sempre TRIUNFAR.

Pense nisso.

Gilwanya Ferreira Gonçalves

CRP 04/42417

“Este texto é de autor desconhecido e foi reescrito com adaptações que enfatizando outra realidade”

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •