Março Mulher

Mulher Pode?

Finalizando o mês de comemoração ao dia da mulher encontrei em um folheto uma mensagem que muito me chamou a atenção no que dizem de nós mulheres. Mulheres que somos e que estamos aqui nesta jornada da vida dando vida a novas vidas, alimentando, educando e proporcionando condições para que aqueles que ao nosso lado estão possam ter uma vida tranquila coberta de luz e harmonia.

Não somos perfeitas! E eu tenho certeza que nenhuma de nós tem pretensão em ser. Erramos MUITO, acertamos também, choramos de desespero, mas também de alegria, sabemos que podemos “conquistar” o mundo quando temos certeza de que podemos coloca-lo em nossas mãos.

Não somos perfeitas! E eu tenho certeza que nenhuma de nós tem pretensão em ser, mas tenho certeza de que quando nos deparamos com todas as intempéries da vida de alguma forma nossa intuição aponta a direção.

Não somos perfeitas! E eu tenho certeza que nenhuma de nós tem pretensão em ser, mas sei que aquelas que são mães, nossos filhos não chegaram com um manual de instrução, não, tivemos que aprender, aprender vivendo o papel de mãe, deixando as lágrimas escorrerem de dor na hora do parto e em tantos outros momentos tão sublimes que só a maternidade oferece… Afinal, somos mães…

Não somos perfeitas! E eu tenho certeza que nenhuma de nós tem pretensão em ser. Para as outras mulheres, fortes mulheres que não são mães, mas que trabalham fora caminha em seus saltos 15 para manter a “elegância necessária” da mulher que mesmo sangrando e sentindo dor não foge a luta de suas responsabilidades e ainda mantendo um imenso sorriso nos lábios consegue dizer… “Está tudo bem!”…

Para todas nós sim, mulheres que somos privilegiadas na natureza humana o nosso “poder” é inigualavelmente especial porque somos nós e só a nós foi dado o poder de poder gerar todos os outros seres…

Então…

Mulher não pode?

“Mulher não pode?…

Pode sim

Pode

Ah se pode!

E como pode…

Além de poder, deve!

Além de dever, faz!

Se tem alguma coisa que mulher pode, é poder,”

Sim, você pode tudo!

Ser quem quiser, usar o que bem entender, se expressar exatamente com é…

Você tem o poder!

                                               Não é?                   (autor desconhecido)

E para fechar com chave de ouro também neste folheto estava esta “pedra preciosa” que também compartilho com vocês.

“Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou

Ensinou a amar a vida e não desistir de lutar, recomeçar ma derrota, renunciar a palavra e pensamentos negativos.

Acreditar nos valores humanos e ser otimista.”

                                                                                                              (Cora Coralina)

Pensem no poder que temos dentro de nós e das mudanças que já conquistamos ao longo de todos os anos.

Pensem na beleza do nosso ser que em nossas curvas podemos esconder desde o deleite do prazer até ao conforto do aconchego.

Pensem no quão a vida nos favoreceu em permitir que fossemos mulheres e mulheres que somos sabemos o grande poder que temos…

FELIZES PRECISAM SER TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS…

Vidas de mulheres…

Pense nisso.

Gilwanya Ferreira

CRP 04/42417

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •