Importâncias

Durante longos anos de nossas vidas não nos preocupamos com o que podemos passar, enfrentamos medos, turbulências e nada nos abala porque enquanto jovens somos “fortes” o bastante para enfrentarmos qualquer diversidade sem que ao menos sejamos afetados e assim a vida vai passando e nós vamos passando pela vida.

É importante esta conscientização porque assim como a vida passa e nós passamos pela vida tudo aquilo que vem junto dela fará parte de uma história seja ela como for, seja ela aonde for.

Se nos decepcionarmos com alguém ou alguma coisa, basta descartarmos e continuarmos a seguir, este alguém não merece nossa dor. Se nos alegrarmos com alguém ou com alguma coisa, o que precisamos é recolher e continuarmos seguindo, estes benefícios serão mais tarde  um tesouro para nossa jornada.

Se precisarmos ajudar, ajudemos, toda ajuda enriquece nosso viver e nos ensina lições importantes para o dia seguinte.

É assim que precisa ser cada passo do tamanho exato de nossas pernas, devagar, caminhando pelas estradas que possam nos auxiliar e nos deixar ainda mais tranquilos ao longo dos anos que cá estamos a viver.

Só conseguimos sorrir livremente porque conhecemos o choro, só nos sentimos bem fisicamente porque conhecemos a dor, só amamos profundamente porque conhecemos a decepção ou quiça o desamor, só conseguimos sermos corajosos porque um dia conhecemos o medo, são os opostos que nos fazem valorizar o que de verdade precisamos cultivar.

A vida é passageira e nela aqui estamos para nos aperfeiçoarmos para que para além do crescimento físico tenhamos certeza de que sempre poderemos ser grandes em nossas atitudes quando conseguimos ser fortes em nossas decisões sejam elas quais for, o que importa é que elas nos deixem sempre tranquilos ao pensarmos que foi o melhor que conseguimos naquela situação.

Cair e levantar, errar e acertar, correr e parar, tudo é uma questão de tempo, do tempo em que estamos vivendo, uma questão de escolha porque nada é perfeitamente perfeito, temos que nos conscientizar, precisamos acreditar que somos todos os dias um pouco mais sábios, somos ao passar do tempo melhores e que a vida é a melhor mestra para nos ensinar e que precisamos dela sugar sempre o que ela oferece de mais puro.

Se estivermos amando o caminho é deixar-se ser amado, se estamos sozinhos o interessante é aprender que estar sozinho nem sempre é ser sozinho e que as pessoas que fazem parte de nossas vidas podem de alguma forma preencher nossas necessidades, preencher nossos vazios, o que nãoé válido é lamentar, é praguejar a vida como se ela fosse a única culpada por tudo que está nos acontecendo.

Somos movimento do movimento da terra, somos responsáveis desde crianças pelas nossas escolhas e nossas decisões, é o famoso “livre arbítrio”, vivemos, sobrevivemos os desafios da nossa própria existência, das nossas escolhas, escolhas certas, decisões certeiras, escolhas erradas, decisões incertas, não há o que discutir, é o que é e assim será, todos os dias nos debatendo com nossas experiências, nossas ações, mas nada que não nos impeça de melhorarmos cada situação colocada diante de nós  porque o erro só é válido quando se é consciente do errado, só se erra quando não se conhece o lado certo, portanto se não somos conhecedor do certo acima do errado não teremos chance, faremos o que for de nossa intuição.

É isso ai a vida, entendermos que “O mais importante do que tudo que passamos é como passamos por tudo” é um ciclo, é do nascer à finitude, do entender ao aceitar ou contestar, do errar ao corrigir, do seguir ao parar, não há como negar, seremos aquilo que escolhemos ser, viveremos de acordo como as escolhas que fazemos, que fizemos ou que faremos, lembrando que “Frutos saudáveis só se desenvolvem de sementes selecionadas e cuidadosamente observados durante o crescimento”

Vamos mudar? Dar importância ao que de verdade precisa ser importante? Passar por tudo sendo perspicaz, conhecedor e principalmente paciente e cuidadoso porque um dia tudo terá sua própria importância?

Vamos mudar?

Pense nisso.

Gilwanya Ferreira

CRP 04/42417

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •