A Primavera em nossas vidas

Primavera, tempo de florescer de renascer, tempo das cores da beleza peculiar da natureza.

Tempo que simboliza o ciclo da vida, a mudança dos tempos acinzentados para as multicores que se formam na paisagem da vida, tempo que renascem as esperanças, as flores e frutos que chegam para alimentar nosso corpo. Primavera…

É comum ao chegar à idade madura começarmos a perder as esperanças de que ainda seja possível renascer, que ainda seja possível alcançar nossos objetivos e alçar novos voos, é comum nesta etapa da vida perder a esperança de deixar a primavera do ser reflorescer.

É triste se deparar com esta realidade, é desconfortante saber que um ser sublime como somos todos nós seres humanos se distanciam de seu próprio jardim e não querem mais apreciar a beleza de cada flor que nasce, de cada tom de verde que floresce porque enfrentaram tantos outonos sem vida, intensos invernos e escaldantes verões em suas vidas.

Analisar as perspectivas e avaliar cada limitação é o começo da primavera de cada ser depois dos 60. Fazer uso de todos os recursos para se obter uma melhor qualidade de vida é como regar o nosso jardim e adubar nossas plantas nas estações menos favorecidas de nossas vidas alimentando a esperança de que logo-logo novas cores vão chegar, novas vidas surgirão e assim teremos mais forças para seguir.

A fonte de vida esta no desejo de viver e é enfrentando todos os obstáculos de cabeça erguida que vamos nos deparar com o caminho mais curto que nos levará  novas e tão belas primaveras.

Sabemos que não é tão simples como se escreve, que às vezes as pragas, os pulgões, o joio e outras ervas daninhas precisa ser arrancadas de nossos jardins para que as flores renasçam fortes, brilhantes e cheias de vida.

Sabemos que nem sempre somos bons jardineiros, que nem sempre nos dedicamos a cuidar de nosso jardim como ele precisaria ser cuidado, que algumas vezes esquecemos-nos de adubar, de regar, de conversar com nossas plantinhas dando a elas a certeza de que em todo tempo pode haver flores, que todo tempo pode ser florido quando conhecemos as peculiaridades de nossa existência e compreendemos que existem flores que podem florir e alegrar nossas vidas por mais simples que sejam elas.

Nosso Jardim é nosso corpo, nosso jardim é nosso coração e somos nós os jardineiros responsáveis para o abastecimento de toda esta safra de vida, portanto quem planta colhe e a colheita será perfeita quando boas sementes soubermos semear.

As boas sementes estão guardas no perdão que perdoamos a nós mesmos ou ao outro a cada erro cometido, a boa semente está guardada no sorriso sincero que damos a nós mesmos e ao outro simplesmente pelo desejo de ser feliz. As boas sementes estão guardadas no cuidado com a nossa saúde, preservando com carinho todo nosso corpo permitindo que ele seja sempre saudável.

As boas sementes estão guardadas nas boas lembranças que alimentam nossas vidas, que regam nossas almas, no amor que damos e recebemos, no apreciar sincero da natureza que nos cerca e na vontade de se viver e viver bem.

As boas sementes estão guardadas na preservação do bem viver que diferentemente do viver bem tem como peculiaridade o que somos não o que temos, que somos eternamente felizes do jeito exato que somos e não por tudo aquilo que possuímos ou não durante os longos anos de nossas vidas.

As boas sementes estão no abraço gostoso que damos ou ganhamos daqueles que amamos ou mesmo daqueles que precisam que nossos braços se entrelaçando aos dele porque sabemos que entre quatro braços que se entrelaçam toda força do universo será pouca para desatar o nó tão sublime que se forma neste gesto de amor.

As sementes mais puras estão no ventre daquela mãe que um dia pariu o fruto que lhe foi regado pelo prazer do amor, daquela mãe que do seio alimentou e permitiu que seu fruto se tornasse doce e tenro.

As boas sementes estão na mente, no coração que permite que em cada primavera uma nova era possa surgir. As boas sementes estão na certeza de que os frutos que se frutificaram se espalharam pelo mundo oportunizando que novas sementes venham  florescer e novos frutos nascer.

Portanto vamos louvar nossas “primaveras” porque são elas que trazem a nós a certeza de que uma nova oportunidade surge a cada vez que acreditamos na grandeza e sabedoria do Criador.

Vamos cultivar e espalhar sempre boas sementes, uma boa semeadura é fundamental porque um dia nosso próprio jardim destas mesmas sementes pode precisar.

Pense nisso.

Gilwanya Ferreira

CRP 04/42417

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •