A Amizade


Acreditei sempre que amizade fosse algo que não aparece, que ser amigo era algo que fosse simples, natural, como o amanhecer, o entardecer, como caminhar. 
Eu sempre acreditei que existissem mesmo categorias de relacionamentos, amores incondicionais, amores pessoais, colegas, conhecidos, simpatizantes, e AMIGOS.
Amores incondicionais, os dos pais, dos avós, que podem dar suas vidas se preciso for por aqueles que amam, são filhos que sem entenderem direito o que se passa com aquele coração entende no olhar que “aquela é sua mãe”, mãe, seja ela biológica ou de criação, não existe distinção para a mulher que se intitula mãe, é, só isso, ama e não tem explicação.

Pais, Avós, seres humanos que de verdade não podem faltar em nossas vidas, presentes todo tempo ou à distância eles são os amores de nossas vidas, são pais adocicados, pais que nos amam sem o compromisso de educar.
Filhos, uma amizade que não pode ter explicação, por que nascem de nós, seres tão frágeis que se tornam fortes e confiantes, não posso dizer nada além de uma grande criação.
Amores pessoais, porque não dizer amores que escolhemos para nossas vidas, pessoas que de repente entram “na porta de nosso coração” sem fazer barulho, se instala e ali ficam anos e anos apenas amando e sendo amado, nada cobrado….
Colegas, ah, sem eles nossas salas de aula e nossas profissões não teriam graça, alguns mudam de status outros são colegas para a vida toda, mas são sim, colegas de estação, colegas de algum verão, colegas de algum lugar na vida, eles estão ali e em algum momento lembramos… “trabalhou comigo”, “estudou na minha sala” “éramos colegas de…” vão sempre ser lembrados e de alguma forma recordados… São amores também…
Conhecidos, ah, esta categoria não pode faltar, “conheço de algum lugar”, mas de onde será?
Simpatizantes, isto é interessante, “simpatizo porque realiza um bom trabalho”, “simpatizo porque exerce tal profissão”, ah que montão de explicação posso dar para os que simpatizo e nem mesmo sabem que eu existo, apenas simpatizo.
Agora Amigos, isso é sem chance de explicar assim tão fácil, estes são seres de Luz, são anjos sem asas que entram nas nossas vidas, que pode passar anos e anos sem nos encontrarmos que eles são e serão sempre AMIGOS. São aqueles de infância, de instante, do coração. 
São amigos que se reconhecem que se enxergam não com os olhos e sim com a alma e o coração antes mesmo que o olhar possa pousar.
Amigos, uma espécie em extinção pelos valores modificados da atualidade, mas que quando são, são porque são, de verdade, nunca se largam, nunca saem dos nossos corações.
Amigos pessoas que pela “porta lateral” de nossas vidas se aconchegam nas “almofadas” do amor, eles que incondicionalmente protegem, não julgam, são felizes porque são amigos. E sabem que são.
Amigos são aqueles que apontam nossos erros sem medo de mudarem de categoria no amor da vida, porque nos diz a verdade e também querem ouvir nossas verdades.

Amigos não precisam de explicação, ele chega, é, e nada mais. 
Amigos de verdade não imaginam, buscam, sabem que são amigos de verdade entendem e perdoam, não conseguem viver sozinhos não. 
Amizade é tanta coisa, e nada ao mesmo tempo, amigos de verdade caminham lado-a-lado mesmo que na contramão, são diferentes, mas sabem que são iguais e quando as “estradas se encontram” o abraço fala, o olhar agradece e alma engrandece.
Deus não poderia ser mais generoso quando criou entre nós o sentimento da amizade, Ele em sua magnitude sabia que amigos de verdade nunca se traem nunca se zangam de verdade, que na amizade se constrói qualquer sentimento, e que é a amizade, o maior Amor que o ser humano pode sentir e compartilhar.

Agora que estamos vivendo este isolamento social “obrigatório” que tal lembrar e ligar para aquele(a) amiga que a tanto tempo você não fala nem vê?

Agora é tempo de mudanças e quando tudo passar com certeza seremos muito melhores.

Pense Nisso

Gilwanya Ferreira

CRP 04/42417

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •