O que estamos vivendo?

Em tempos de incerteza entender que somos peças de um grande quebra-cabeças chamado vida é mais que fundamental para “rompermos” as barreiras das dificuldades hoje encontradas.

São tempos difíceis, são tempos de incerteza e de medo, mas a grandeza de nossa experiência poderá contar favoravelmente.

Somos de uma geração forte, somos gente que viu e vivenciou revoluções, guerras, epidemias, somos gente que sofreu privações, que “começou” a vida cedo na tenra idade e está até agora “na luta”.

Somos sim de uma geração que viu a tecnologia surgir a galope, que presenciou a chegada do rádio e a mudança de “preto e branco” para colorido das Tvs do mundo. Somos gente que se lembra claramente do primeiro homem a colocar os pés na lua.

Somos gente que ainda se ajoelha diante de Deus não porque é Deus, mas porque acreditamos de verdade que é ELE quem “manda” nesta terra e que a ELE e por ELE devemos nos curvar.

Hoje o mundo está parando… Como exemplo da velha canção de Raul Seixas “O dia em que a terra parou” o planeta Terra de verdade precisa parar…

É necessário que tenhamos o tão desejado “isolamento social” para não dar vazão a este tão temido “invasor” que hoje a todos ameaça.

Precisamos sim nos precaver, de “surpresas desagradáveis” para que tenhamos ainda mais vida para viver ao lado daqueles que amamos e que tanto preservamos ao longo de nossas vidas.

Estamos “em crise”, precisamos ficar em casa, mas não precisamos ficar tristes porque sabemos que Deus é onipotente e que Suas causas são causas justas, causas nobres…

Não vamos acreditar em tudo, vamos buscar informações daqueles que podem nos dar de maneira clara, com palavras de fácil entendimento e principalmente que abrandem nossos corações e não nos deixem “aflitos” com o que não entendemos o que pode ser.

Vamos cuidar de nossa saúde como se tivéssemos nos preparando para uma “grande festa”, logo- logo tudo isso passará e novamente vamos poder viajar, caminhar pelas praças e jardins, dançar nosso forró alegremente, abraçar novamente nossos amigos e amigas, nos juntar a eles para uma partida de xadrez ou um simples joguinho de cartas.

Sejamos precavidos para não sermos “pegos de surpresa”, as recomendações estão sendo claras e objetivas em todos os noticiários do mundo.

Lembre-se que  não será nada agradável para nós e nem para os nossos que estarão impedidos de de nós cuidar pelo grande risco de se contaminar.

Vamos Orar, nos juntarmos às grandes redes sociais que estão sendo formadas e ajoelharmos diante do Senhor e a ELE agradecer e rogar.

Vamos reinventar novas maneiras de ficar em casa, vamos tirar das gavetas aquelas antigas linhas e agulhas de crochê e quem sabe dar nova vida a aquele antigo pano de prato esquecido na gaveta, vamos ler um bom livro e “viajar” nos transportes da imaginação.

Vamos nos exercitar? Quem sabe aquele rodo pode servir para os nossos braços levantar?

Duas garrafinhas pet com um punhado de feijão é tão bom pra amarrar nas pernas e devagarzinho pelo chão caminhar.

Você tem e está com algum netinho em casa? Você sabe usar os recursos da câmera de seu celular?  Que tal a distância ( mesmo juntos em casa)  contar a ele(s) uma linda história ou quem sabe um fato do passado recordar? Tenho certeza de que uma vídeo conferência com seus netos será “o máximo”, vovôs e vovós antenados.

Você está sozinho (a)? Ah!!! Que mal tem? Nada de pensamentos negativos, a vida passa depressa e que tal aproveitar este tempo e curtir mais nosso cantinho? Vamos debruçar na varanda e olhar para o céu, ver os pingos da chuva cair, as estrelas brilharem?

Você está com “seu bem? Só vocês dois? Oh!!!! Isso é muito bom…. bom de verdade, que tal aquela velha receita sair de novo dos livros antigos? Que tal aprender ou reaprender ver um bom filme na Tv? Que tal “brincar de adedanha”? ou de adivinha o que ?Tenho certeza de que boas risadas vocês vão dar, agora é hora de inventar.

São tantas opções para “aproveitar” o tempo de reclusão que eu tenho certeza que quando “tudo passar” e os “novos tempos” chegar nós vamos agradecer à Deus pela misericórdia de ternos alertado para darmos mais valor às pequenas atitudes pela grandeza que elas hoje vão nos parecer.

Portanto o importante é mesmo se prevenir, FICAR EM CASA não sair, lembrando que:

 “SE O VIRUS EM ALGUM LUGAR CHEGAR E LÁ NINGUÉM ENCONTRAR, MUITO SEM GRAÇA ELE VAI FICAR E DEPRESSA DALI SAIRÁ”

Todos nós UNIDOS seremos muito mais FORTES.

Pense nisso.

Gilwanya Ferreira

CRP 04/42417

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.