Sexo e sexualidade na melhor idade.

 

 

Senior Couple Relaxing In Bed

Ainda tão cheio de tabu este tema é bastante polêmico, pois a longevidade do ser humano e a melhor qualidade de vida traz consequentemente um maior interesse deste público em manter acesa a chama do amor.
Não é bom para ninguém ser sozinho e não diferente é o sentimento do idoso quanto a este tema.
A psicogerontologia ajuda na compreensão da diferença que existe entre sexo e sexualidade nesta etapa da vida esclarecendo que viver é algo muito mais puro do que estar apenas sobrevivendo e que dias melhores e mais bem conduzidos eles podem ter ao lado de seus companheiros.
A sexualidade na melhor idade compreende em estar juntos, envolve o toque, o cheiro, o olhar, o carinho em um todo e o cuidado acima de qualquer coisa. O simples fato de sentar-se ao lado do ser amado segurando em suas mãos já é uma grande demonstração de que a sexualidade daquele casal ainda esta acesa, e isto não só trás grandes benefícios como também pode aumentar o desejo de viver e manter um bem viver ainda melhor.

Os novos casais que hoje se formam precisam entender que a sexualidade é a chave do grande encontro das almas que se fundem e é na expressão da sexualidade que novos valores podem ser construídos e um novo rumo à vida a dois pode ser dado.

Pensar na sexualidade é pensar no conjunto de comportamentos, é pensar em toda satisfação que o desejo de estar com o outro pode trazer, é imaginar-se em um mundo simples em que o olhar, a presença do outro significará o todo buscado pelo casal.

Pensar na sexualidade é praticar sem complicações a magia do tão sonhado amor.

Portanto, por que não conhecer a deliciosa diferença que existe entre o sexo e a sexualidade?

Pense nisso.

Gilwanya Ferreira

Psicóloga clínica

Psicogerontóloga

Capacitada em sexologia clínica

Compartilhe este artigo com seus amigos!
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.